Páginas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Roteiro GSR 3ª temporada


3ª Temporada


3.01 Revenge is Best Served Cold
Logo no inicio do episódio, Grissom e Warrick estão se encaminhando a cena do crime, qdo passa Hank (Arghhhh)!

HANK - E aí, Warrick?!
WARRICK - Oi, Hank!
HP - A Sara está por aí?
WB - Ela está a caminho.
HP - Diga a ela que eu dei um "oi"...

Automaticamente, Grissom se vira pra ver quem é esse "sujeitinho" que se atreve a dar oi pra "mulher dele"... heheheh

3.02 The Accused is Entitled
GSR puro! O clima entre eles não podia estar melhor, até que aparece o tal do Philip Gerald para estragar tudo!

GRISSOM: Bem, nós já sabemos que o sutiã foi deslocado. Sara preencheu um relatório suplementar para isto.
PHILLIP GERARD: Eu sei. Eu só imagino que ela devesse ter mencionado o relacionamento que ela tem com o EMT que moveu a peça.
GG: Relacionamento?
PG: Com um Hank Peddigrew. Nós acabamos de falar com ele. Ele agradeceu a ela por deixar que ele arrumasse o sutiã.
(Olha pra SARA, perplexo! - essa cara que ele faz é tudo! - SARA responde)
SARA: Ele estava somente, uh, sendo educado e, um, não é um relacionamento. Nós vamos ao cinema...
GG: (interrompendo) Doutor? Por que não vamos ao meu escritório. Podemos conversar lá.
PG: Obrigado.

(Eles começam a deixar a sala. Antes de sair, GRISSOM pára e volta-se para olhar para SARA. Um grande ponto de interrogação no seu rosto! Essa notícia deixou ele de boca aberta, literalmente!)

SARA: Eu levarei as amostras de sangue para o DNS para identificar doadores adicionais no lençol...

(GRISSOM fecha a boca e não diz nada - não parece nem um pouco feliz. Finalmente sai da sala. A câmera foca em SARA.)

Nota: Uma versão do script de direção indica que Sara se sentiu como "areia movediça"... que profundo!!

Antes de testemunhar, Sara vai fazer uma visitinha a Grissom. Ele, ao que parece, tenta se desculpar pela atitude anterior:

GG: (ao ver que ela está arrumada para a corte) Vc está bonita.
SS: Obrigada. (SARA não sorri ao receber o elogio. Sentimento de culpa, talvez?!)

SS: Me deseje sorte.(SARA começa a sair)
GG: Sara?
(Ela pára e se volta para olhar para GRISSOM.)
GG: Independente do que acontecer na corte, não é porque vc está saindo com esse cara. (SARA permanece estática!)
GRISSOM: Vc merece ter uma vida.
(GRISSOM volta ao seu trabalho. Sem falar nada, SARA vai embora!)

E pra fechar, durante o depoimento de Sara, a advogada cita o episódio do "Chalk" para questionar uma relação com Griss mais que profissional.

MARJORIE WESCOTT - Vocês namoram. Você e o Hank. Comunicam subtilmente.
MW - Ele colocou o soutien onde lhe era mais conveniente?
SARA - Para mim era indiferente. Contenho
as emoções quando recolho provas.
MW - Mas não as contém no que toca aos homens com quem trabalha.
MW - Hank Peddigrew não é o primeiro.
SS - Desculpe?
MW - Durante uma investigação de homicídio, na residência de Charles Renteria. Há testemunhas que a viram com o seu supervisor, Gil Grissom, sozinhos, na rua, e você tocou-lhe de forma romântica.
SS - Limpei pó de giz do rosto dele.
MW - É assim que chamam ultimamente?
PROMOTOR - Protesto, Meritíssimo.
SS - Era pó de cal. Estavamos à procura dum cadáver.
MW - É uma pergunta legítima. Até onde Miss Sidle interferirá com as provas para agradar ao chefe?
MW - Quer ele retribua essa atenção ou não.

3.03 Let the Seller Beware
Realmente, esse início da terceira temporada foi tudo para nós shippers!

Primeiro, o comentário sutil de Brass:

(BRASS mostra um retrato das vítimas para Grissom e Catherine. Uma jovem morena e um homem mais velho sorrindo...)

BRASS: Cal e Monica Newman. Donos desta casa. Meu palpite, segundo casamento.
CATH: Porque ela é uma gatinha e ele...
BRASS: Ele, uhm... tem um ótimo senso de humor.
(GRISSOM não parece feliz com o comentário. Será que o chapéu serviu?! hehe...)


Depois, mais tensão entre os geeks:

SARA: (para GRISSOM) Eu sinto muito.
GRISSOM: Eu te mandei um page há duas horas atrás...
SARA: Certo. Uh, é o meu dia de folga. Eu estava em Pahrump. Vc me disse para ter uma vida, lembra?
(SARA sorri para GRISSOM, que não retorna o sorriso.)
GRISSOM: Eu disse isso?
(o sorriso de SARA desaparece. GRISSOM não diz nada por um momento. Ele tira o óculos laranja do kit.)
GRISSOM: Me desculpe, mas eu precisava de vc. A central ligou, tem um 419 na Escola Tuscadero. Vc está por sua conta.

SARA: Por minha conta?

GRISSOM: (olha para SARA. Os seus olhares se encontram) Solo.
(GRISSOM põe o óculos na intenção de voltar para o trabalhar e se ver livre dela. SARA fica parada por um momento, olhando para GRISSOM. Ela não parece contente com o que ouviu.)
SARA: Vejo vc por aí.

Conclusão: somente muito ciúme para fazer Grissom negar o que ele vivia dizendo, afinal, não foram poucas as vezes em que ele pediu pra ela "ter uma vida"...

Pra fechar, o final do episódio, maravilhoso!! Ela aparece no escritório de Grissom para dar boa noite, mas ela parece querer dizer mais do que pretende.
(SARA permanece um tempo na porta, olhando para Grissom)
SARA: Boa noite.
GRISSOM: Boa noite, Sara.
(SARA sorri. Ela começa a sair quando GRISSOM a chama de volta.)
GRISSOM: Hey. Belo trabalho na escola.
(SARA retorna. Ele sorri e ela retribui o sorriso. Se isso foi um pedido de desculpas, ela o aceitou. Por um momento ela não diz nada e continua na porta. GRISSOM volta a sua papelada...

SARA considera por um momento, então resolve dizer tudo que está na sua cabeça desde que foi chamada para o caso:

SARA: Eu... uh... sinto muito não ter ouvido o seu page...

(GRISSOM olha pra ela, um pouco surpreso de vê-la ainda ali.)

SARA: É só que, hum... você me diz para ter uma vida e eu arrumo uma, e aí vc espera que eu esteja aqui num piscar de olhos. É... hum... confuso.

(GRISSOM não sabe o que dizer. Ele desvia os olhos de SARA, tira os óculos e pensa numa resposta. Ele foi pego totalmente de surpresa pela honestidade dela e leva um tempo para responder. Um momento muito longo. Quando ele finalmente se dá conta do que vai dizer, ele olha para SARA...

... e descobre que ela já embora!

Cena maravilhosamente feita!!! Linda, linda, linda!!

(The camera holds on GRISSOM sitting behind his desk, holding his glasses and staring at the empty doorway.)

A Little Murder, Abra Cadaver e Fight Night
Nesses, Grissom e Sara estão trabalhando juntos (coisa que nós adoramos!)

Em ambos, temos alguns momentos PSV, mas nenhuma cena muitooooo GSR...

3.09 Blood Lust
Finalmente, mais um episódio totalmente GSR!!!

Grissom está sozinho na cena do crime, e resolve chamar quem pra ajudá-lo?! heheh...

SARA: (brincando com o Griss) Vc sabe que me tirou de um seminário de antropologia forense, certo? É solicitado. Faz parte do programa de atualização...

GRISSOM: Bem, me desculpe, mas todos parecem ter tido algo para fazer hoje. Eu tenho um adolescente pego por um táxi. Ele não foi atropelado; não foi isso que matou ele. Ele foi esfaqueado, fatalmente. Por agora, eu não tenho a identificação dele, estou sem suspeitos e sem a cena inicial do crime. EU PRECISO DE VC.

SARA: (Fica toda faceira, nem disfarça! Sorri, olha pro lado, e depois olha pro Griss) Como posso te ajudar?

O Grissom sorri pra ela, tentando parecer contrariado, e levanta a faixa amarela pra ela passar!!! Bem lindinho...

Ainda na cena do crime:

SARA: Um rastro de sangue.
GRISSOM: Quer dar um passeio?!

(Ele dá aquela levantadinha de sobrancelha, e Sara não aguenta e solta um sorrisinho...)

Mais tarde, Cath deixa escapar pra Sara que Grissom está analisando a arma sem ter chamado ela... Ela pede licença a Cath, sorrindo (de nervosa!) e vai atrás de Grissom. Cath fica sorrindo, com um ar de ã-hã...

SARA: Vc podia ter esperado por mim...

(Faz uma cara de braba)

GRISS: (nem dá bola) Dê uma olhada nisso!
SARA: (olhando no microscópio) Parece pele queimada...

GRISS: acho que alguém colocou a mão sobre a câmara do revólver.
SARA: Todd Branson tinha GSR no casaco. Podemos ligar o DNA dele com o do revólver...
GRISS: Pele queimada destroi o DNA...
SARA: Sim, mas e o suor? Há 17% de chance de extrair DNA do suor de um atirador.
GG: 17%?
SS: Sim, segundo um novo artigo australiano. Não leu? 17% para extrair da coronha de uma arma, 67% de um cigarro, 32% da aba de um chapéu. Vc, quer uma cópia?
GG: Eu não preciso. EU TENHO VOCÊ! (Sara faz uma cara de chocada, tipo a que ela fez no "Since I Met You") Pegue uma amostra e leve ao Lab...

Grissom sai e deixa Sara perplexa na balística. Ela balança a cabeça sorrindo, como se não acreditando no que ouviu!

Depois, ela está na sala de reuniões conferindo as marcas que ela fotografou na noite anterior qdo o Grissom chega. Tem um monte de espaço na mesa, mas ele escolhe ficar bem encostado nela! E a segunda parte do diálogo desta cena é quase um sussurro (pillow talk), devido a proximidade dos dois!!

A seguir, Grissom e suas experiências! Ele pede pra Sara arrastar o Warrick pela sala.

SARA: Isso tem a ver com o caso, certo?!

GRISS: Vc não confia em mim?

Ela sorri, olhando pra ele...

Esse episódio foi uma espécie de despedida GSR, com vários momentos bonitinhos entre eles, muita PSV! Até o fatídico Playing with Fire, ficamos sem muitos momentos entre os dois depois deste...

3.14 One Hit Wonder
Neste episódio, Sara faz uma investigação "solo" pensando ajudar uma amiga, mas acaba descobrindo sem querer que a tal amiga tinha culpa no cartório...

No final, sentindo-se totalmente traída, resolve desabafar com Grissom:

SARA: O policial leu os direitos de Melissa no hospital mesmo. Quando vc pensa conhecer alguém...
GRISSOM: Eu nunca penso isso!

(SARA olha pra ele.)
SARA: Nunca?

(Após um momento, ela desvia o olhar para o armário em frente dela.)
SARA: Qdo eu era criança, estava brincando de esconde-esconde um dia, e encontrei um plástico embaixo da cama do meu irmão mais velho. Eu pensei que era um pacote de sujeira, então entreguei pra minha mãe. Acontece que era um pacote de maconha. Ele ficou de castigo por um ano.
GRISSOM: As melhores intenções são cercadas de decepções.
SARA: Emerson?

(Ele fecha o armário e olha para SARA)
GRISSOM: Grissom.

Grissom demonstra ter um problema de confiança (ele nunca pensa conhecer alguém!)... Será que é por isso que ele não consegue se envolver emocionalmente com ninguém?! hummmmm...

3.15 Lady Heather's Box e 3.17 Crash and Burn
Esses dois foram uma merda pra facção mais radical dos GSRs!! heheh...

Primeiro, o Lady Heather's Box (como o nome diz) traz de volta Lady Heather! Não vou entrar em questões de gosto, mas a LH é sem sombra de dúvidas uma personagem muito especial, e que tem muito a ver com o Grissom!

Agora, eu realmente não esperava aquilo que vi! O Grissom não só estava babando completamente por ela, como esta cena que descreverei abaixo, insinua de forma gritante, que os dois passaram a noite juntos!

LH: Vc aproxima-se qdo me afasto, (se aproxima) e qdo estou perto observa os meus lábios. (bem perto de grissom) Está perdendo a sua audição?
GG: (surpreso! Seria Lady Heather parente da mãe Dinah?! hehe) Estou perdendo o meu equilíbio!

(Agora é que eu percebi que essa é a cena que mais contém os biquinhos e as levantadas de sobrancelha do Grissom... hehehhe... deixa eu continuar o diálogo dos dois...)

LH: Noção de quem é?
GG: Não, eu sei quem eu sou!
LH: Sabe?!
GG: Sim! Eu sei!

Nesse momento, Grissom estende a mão até ela, depois leva as duas mãos ao rosto dela!

GG: Vc pode sempre dizer para parar...
LH: Vc também...

Grissom faz biquinho, e no que parece que os dois vão se beijar, a cena é cortada! A próxima cena entre os dois é de manhã, com eles tomando chá!!

Apesar de eu, pessoalmente, adorar este episódio... foi de cortar o coração de um GSR!!

E como se não bastasse, dois episódios depois, era a vez de mostrar a Sara em um relacionamento fora, ou melhor, no fim dele! Se por um lado foi ótimo ver ela se livrar do mala do Hank, por outro foi chato vê-la aborrecida (talvez um pouco mais do que eu esperava) ao terminar com o paramédico! Na boa, não achava que ela estava tão envolvida assim... Mas, tudo bem! Pq logo logo veio o Playing with Fire!! Yessssssssssss!!

3.22 Playing with Fire
Finalmente!!

Bom, o primeiro sinal GSR é quando Sara, aparentemente sem motivo nenhum, interrompe o seu lanche para seguir Grissom pelos corredores do crime lab! Ela quer falar algo com ele, mas por ele estar sendo muito solicitado, desiste! A questão é, seria esse assunto algo pessoal?! Eu tenho certeza que sim! Se fosse algo de trabalho, ela teria interrompido ele em algum momento! E em vários momentos ela parece estar criando coragem pra falar alguma coisa... Agora, o que é?! Bom, isso já é outra história...

Desistindo, ela passa na frente da sala de dna, que é explodido, literalmente, com Greg, Sara e tudo o que tem pela frente! Cena muitooo boa!

Grissom acaba de colocar Greg, seriamente ferido, na ambulância, qdo se depara com Sara, sentada no meio fio, visivelmente abalada, segurando uma das mãos! Com cara de preocupado, ele vai imediatamente de encontro a ela. Da forma mais carinhosa que eu já vi o Grissom, em qualquer episódio de CSI, ele diz pra ela:

GG: Vc está bem?
SS: Ã-hã...

Grissom olha pra baixo, e pega a mão dela, bem ferida:

GG: HONEY, isto não está bonito!
SS: Está bom... A limpeza vai ser uma coisa... temos que começar...
GG: Vc precisa de pontos!
SS: Eu estou bem!
GG: (falando com um paramédico) Vc cuida da mão dela, por favor?!

Ele se levanta, ajudando ela a se levantar tb! É tão bonitinha essa cena, ele chamando ela de Honey! E ele age e fala com ela de uma forma tão doce... ai ai...

No final do episódio, Sara está na porta de Grissom.

SS: Vc tem um minuto?
GG: Eu estava de saída.
SS: É, o horário diz que vc está de folga esta noite.
GG: Estou.
SS: Eu também.
GG: Você devia estar de licença.
SS: Eu estou bem! (abrindo um sorrisão, pelo Grissom ter demonstrado preocupação por ela)

GG: Vc teve sorte, e eu não estou falando da explosão! (ela, durante a investigação, se coloca em uma situação de risco com um suspeito)
SS: Vc... hã... falou com o Brass?
GG: E com Nick.
SS: Nós pegamos o cara...
Se dirigindo a porta, para sair:

GG: Isso é tudo o que vc tem pra me dizer?
SS: Vc gostaria de sair para jantar comigo?

(Grissom pára, dá uma risadinha, surpreso)

GG: Não...
SS: Por que não? Vamos jantar... vamos ver o que acontece?
GG: Sara... (suspira)... eu não sei o que fazer a respeito disso (apontando para eles)...
SS: Eu sei! (eles se olham) Sabe, até vc se der conta do que fazer, pode ser tarde demais...

Ela vira-se e sai da sala, deixando um boquiaberto Grissom para trás! Ele acompanha ela com o olhar, suspira, desliga a luz, e vai embora! Exatamente nessa ordem... heheheh

3.23 Inside the Box
Só pra fechar a temporada...

Sempre tive uma curiosidade imensa pra saber como que foi o "day after-convite da Sara", pois assisti a este episódio apenas recentemente!

Logo no começo, ao distribuir as tarefas, Grissom escolhe justo a Sara para trabalhar com ele nos cofres... Dá pra perceber a surpresa na expressão dela... Mas fica só nisso!! Maior intimidade mesmo ficou entre o Griss e a Cath (como amigos, claro!) qdo ela visitou ele em sua cirurgia pro lance do ouvido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário